Alameda Carlos de Carvalho, 1310 - Batel - Curitiba - PR loja@babydreams.com.br 55 (41) 3222-0688

Confira dicas preciosas para projetar o quarto do seu bebê

Casa Cor  PR 2015 - Quarto do Bebê assinado pela arquiteta, com móveis e objetos da Baby Dreams

Confira dicas preciosas para projetar o quarto do seu bebê

A arquiteta Tatielly Zammar separou dicas especiais para você montar o quartinho do seu bebê da maneira certa

Com a descoberta da vinda de um bebê os papais envolvem-se em milhões de preocupações, todas voltadas para que o pequeno tenha conforto quando chegar. E, umas das principais questões enfrentadas nesse momento é o desejo de montar o quartinho perfeito. Mas, você sabe qual a maneira ideal de projetar o quarto do seu bebê? A arquiteta Tatielly Zammar, profissional participante da III Casa Baby Dreams, separou dicas preciosas sobre como montar o quarto ideal para o seu bebê. Então, mamães e papais preocupados em oferecer o melhor para o anjinho que vem ai, papel e caneta na mão:

Funcionalidade e conforto: grandes aliados

Nada melhor do que a praticidade no momento de cuidar do bebê, não é mesmo? Então, a funcionalidade do quartinho deve ser primordial, principalmente para uma boa locomoção no quarto com o bebê no colo.  O berço deve estar muito bem posicionado, tanto pela segurança (evitar proximidade com a janela) quanto pela acessibilidade da mãe. O trocador é fundamental, e pode ser uma peça solta, ou mesmo um espaço embutido no guarda-roupa quando o quarto tem uma metragem menor. “Um bom armário não pode faltar. Sempre projetamos um guarda-roupas que seja definitivo no ambiente, e seja funcional para quando a criança crescer”, destaca Tatielly. Caso o quartinho tenha um espaço maior, é possível incluir uma confortável poltrona para amamentar e uma cama-auxiliar para visitas ou babá.

Quarto de bebê assinado pela arquiteta Tatielly Zammar na II Casa Baby Dreams

Quarto de bebê assinado pela arquiteta Tatielly Zammar na II Casa Baby Dreams

Segurança: item indispensável

A segurança dos pequenos é primordial, certo? Então, preste muita atenção na qualidade dos móveis e objetos que for comprar para compor o quarto do bebê. Antes de escolher o berço, por exemplo, não se esqueça de verificar se tem o selo do INMETRO, pois apenas dessa maneira você terá certeza que o móvel foi testado e é seguro.

Outro ponto importante quanto à segurança é a distribuição dos móveis. Posicione o berço distante de janelas, luminárias, enfeites de parede, fios ou móveis que possam ser usados como apoio para pular. Fios pendurados em cortinas e persianas representam alto risco, então, caso já tenha algo assim no quarto, dê um nó para suspendê-los.

Casa Cor  PR 2015 - Quarto do Bebê assinado pela arquiteta, com móveis e objetos da Baby Dreams

Casa Cor PR 2015 – Quarto do Bebê assinado pela arquiteta, com móveis e objetos da Baby Dreams

Decoração: hora de sonhar

A decoração é tão importante quanto à funcionalidade e segurança, já que ela é responsável por dar personalidade ao quartinho do bebê. “Nesta etapa as mamães se realizam, e já começam a curtir cada detalhe com muito amor”, ressalta Tatielly. É importante que a cor, o tema, o papel de parede, os tecidos, todos os detalhes sejam escolhidos com muita harmonia para que o resultado seja um sonho para as mamães e fique algo harmonioso para o bebê. “A personalização do enxoval vai criar uma identidade ao ambiente, e vai depender do conceito do projeto apresentado”, enfatiza a profissional.

III Casa Baby Dreams - projeto Tatielly Zammar

III Casa Baby Dreams – projeto Tatielly Zammar

Tendências: fique de olho!

Segundo Tatielly, todos os anos milhões de novidades surgem para o segmento de bebês e crianças, mas os amados e queridos quartos de bebês clássicos são sempre os preferidos, principalmente pela delicadeza do resultado final. “Molduras e boiseries estão sendo muito utilizadas, e temas abstratos também estão em alta. Além do clássico mobiliário branco, os amadeirados e metalizados como prata envelhecido e ouro ficam lindos e estão sendo muito requisitados”, destaca.

A arquiteta Tatielly Zammar - crédito: Kauana Bechtloff

A arquiteta Tatielly Zammar – crédito: Kauana Bechtloff

Palavra da profissional

“A loja Baby Dreams comandada pelos queridos Luis Miguel e Thereza nos proporciona um atendimento diferenciado, sem contar que toda a equipe sempre está pronta para nos mostrar tudo o que a loja tem para nos oferecer. Além de diversas opções de personalização, trabalham com as melhores marcas e fornecedores exclusivos, com diversas opções de produtos que atendem desde os projetos mais simples aos mais elaborados e sofisticados! Na Baby Dreams amo também a diversidade de produtos. Sempre estão trazendo lançamentos e novidades! Vale a pena conferir, pois lá você encontra roupas e acessórios, móveis e decorações. Tudo o que você precisa para o quarto do bebê e o enxoval ficarem completos.”

Tatielly Zammar
Arquiteta

Ficou curioso para conhecer os produtos da nossa loja? Acesse nosso site www.babydreams.com.br  e confira também nossas redes sociais: http://instagram.com/babydreamsbatel e https://www.facebook.com/babydreamshouse/, onde publicamos as novidades recebidas semanalmente.